11 de junho de 2012

Junho – Mês do Sagrado Coração de Jesus

Por: Marcio Souza


imagesIIII

“O Sagrado Coração de Jesus é uma das 3 solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na Segunda Sexta - Feira, após a Solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras Sextas-Feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.”
(Fonte: Wikipedia)

O Santuário Nossa Senhora de Fátima tem essa semana uma programação voltada para a comemoração da Festa do Sagrado Coração de Jesus. Confira aqui.

De 12 a 15 de Junho, todos os dias, a partir das 18h:20m, haverá a reza do Terço e a Ladainha do Sagrado Coração de Jesus. Às 19:00h, será rezada a Santa Missa.

A participação especial será do Apostolado de Oração.

Confira abaixo as 12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus:

1ª Promessa:
“Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.


2ª Promessa:
“Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.
3ª Promessa:
“Eu os consolarei em todas as suas aflições”.
4ª Promessa:
“Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
5ª Promessa:
“Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.
6ª Promessa:
“Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.
7ª Promessa:
“As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.
8ª Promessa:
“As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.
9ª Promessa:
“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.
10ª Promessa:
“Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.
11ª Promessa:
“As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.
12ª Promessa:
“A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

(Fonte: Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus.)

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.