7 de abril de 2012

Semana Santa – Cobertura

Por: Ana Karenina
Fotos: Ana Karenina, Angélica Marinho e Carolina Miceli

Iniciaram-se nesta Quinta-Feira em nossa paróquia as celebrações da Semana Santa. A Missa do Lava-Pés, que abre o Tríduo Pascal, foi concelebrada pelos Padres Otaviano, Ridz e Raimundo, num momento de grande fé e emoção, ao se relembrar os passos de Jesus até o grande dia da Ressurreição. Na homilia, foi lembrada pelo Padre Ridz a importância de seguirmos o exemplo de Jesus, que lavou os pés dos discípulos em sinal de humildade. Devemos procurar sempre sermos servos uns dos outros, seja na nossa vida pessoal, ou seja na nossa vida de comunidade, onde devemos ser ainda mais a imagem de Jesus para os nossos irmãos.

Pe Otaviano lava os pés das crianças, simbolizando o humilde gesto de Jesus com seus discípulos“Que cada coordenador de pastoral seja um lavador de pés, assim como Jesus foi, ao lavar os pés de seus discípulos.” (Pe. Ridz em sua homilia).

No momento do Lava-Pés, as crianças representaram os discípulos e tiveram seus pés lavados pelo nosso pároco, e, ao final, cada um recebeu um abraço e um pão, como sinal de fraternidade.

Hora Santa: RCC

Ao final da Santa Missa, houve a Transladação do Santíssimo para a capela, onde de hora em hora foram realizados momentos de adoração pelas Pastorais e Movimentos, até as 15hs desta Sexta-Feira, momento em que se iniciou a Celebração da Paixão do Senhor. Esse é o único dia na Liturgia Católica onde não se celebra a Santa Missa.

Hora Santa: Pascom, Crisma, Pré-Vestibular e Mesc 

Hoje, às 9 horas foi realizada também, em nossa paróquia, a Liturgia das Sete Dores de Nossa Senhora e de noite, às 20hs, ocorrerá a Celebração da Vigília pascal, momento mais esperado desta santa semana.

Momento de reflexão sobre as Sete Dores de Nossa SenhoraMomento de reflexão sobre as Sete Dores de Nossa Senhora

Confira abaixo algumas das fotos que estão disponíveis em nossas redes sociais:




Para conferir mais, acesse nossas redes sociais.
Que possamos junto com Jesus ressuscitar e celebrar a Vida Nova que Ele nos dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.