15 de maio de 2011

Treze de Maio
Dia de Nossa Senhora de Fátima


Com missas de hora em hora, a paróquia festejou o dia de Nossa Senhora de Fátima, Virgem Mãe de Deus, que apareceu pela primeira vez a três pastorinhos em Fátima, a 13 de Maio de 1917.
As missas estavam lotadas de fiéis, muitos cumprindo promessas por graças e curas alcançadas através da intercessão de Maria.



A partir das 20hs, a procissão luminosa teve início e devotos percorreram as ruas do Bairro de Fátima, seguindo a Rua do Riachuelo.

As velas acesas e o canto 'A Treze de Maio', cantado pela multidão ao subir a Av. Nossa Senhora de Fátima, atraíram muitas pessoas que estavam passando pela rua no momento.

Ao chegar na Praça Presidente Aguirre Cerda, foram distribuídas flores na Capela do Bairro de Fátima, ao som de Nossa Senhora de Roberto Carlos.

A procissão seguiu ainda pela Rua do Riachuelo, André Cavalcanti, Rua do Resende, Ubaldino do Amaral e Av. Mem de Sá.

Ao chegar na Praça Cruz Vermelha, Pe. Paulo fez uma oração para os enfermos, que se encontram no Hospital do Câncer (INCA).


Ainda na Av. Mem de Sá, Pe. Paulo agradeceu a dedicação das Irmãs da Casa de Freiras Irmã Paula, que retribuíram com uma linda homenagem, ao erguer uma imagem da Mãe de Deus.



Ao voltar para o Santuário, a procissão se encerrou e, com a igreja completamente lotada, as crianças da Catequese homenagearam a entrada da imagem de Nossa Senhora de Fátima, com todos os padres reunidos.



Participe da nossa comunidade no Facebook (Santuario De Fatima Centro) e acesse:
* Fotos da Novena
* Videos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.